domingo, 22 de maio de 2011

OS NOMES DE DEUS


Na cultura hebraica, o nome de alguém não é um mero título, mas uma expressão ou revelação da pessoa. Nas Escrituras, encontramos vários exemplos disso: Abraão significa pai de muitas nações (Gênesis 17:5), Jacó significa aquele que agarra sua mão ao calcanhar ou aquele que engana (Gênesis 25:26; 27:36), Nabal significa louco (I Samuel 25:25), e Barnabé significa Filho da Consolação (Atos 4:36). Todos estes nomes refletem o caráter dos homens que os carregam. De maneira semelhante os nomes de Deus são inseparáveis ​​de Sua pessoa. Eles devem ser entendidos como uma revelação fiel dele. Todo e cada nome de Deus exprime uma determinada verdade sobre seus caráter e pessoa. A seguir vamos considerar brevemente os nomes de Deus. Não existem exercícios incluídos nesta parte do nosso estudo, basta considerar cada nome com cuidado e oração.
Os Nomes de Deus

Deus (hebraico: El)

O palavra el é um dos nomes mais antigos e mais comuns de Deus empregados pelos povos semitas (babilônios, fenícios, aramaicos, hebreus). O significado exato da palavra é incerta. É muito provável que denote poder, força, grandeza e majestade. Esse nome é usado 208 vezes nas Escrituras (Êxodo 34:14, Salmo 19:1, Isaías 43:12).

segunda-feira, 16 de maio de 2011

O fluir da Ressurreição

John Piper – O fluir da Páscoa: uma teologia inteira da Ressurreição em um capítulo



Ele ressuscitou! E como é grande o transbordar daquele único evento. Foi cósmico. Sim! da parte de Deus Pai, a morte teve todo efeito que era para ter. E foi o início da existência eterna do Deus-Homem em um corpo novo e glorioso em que Ele finalmente iria reinar sobre a terra para sempre. E muito, muito mais.
Há toda uma teologia da ressurreição e seus resultados em 1 Coríntios 15. Aqui vai um resumo. Que cada um destes penetre. Saboreie cada um. Em seguida, inicie a sua nova semana (o resto da sua vida) abundantes na obra de Deus lhe chama, ” sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor”.
1. Cristo morreu por nós e ressuscitou.
Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras, e que foi sepultado, e que ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. (1 Coríntios 15:3-4)

Meu novo livro...Clique aqui e leia online...

Compre o livro pelo link ao lado: http://www.bookess.com/read/9585-uma-nova-historia-/ ou entre em contato pelo e-mail richard.rossini.atanes@gmail.com para comprar com desconto diretamente com o autor..