segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Carta a um novo convertido.

Atenção querido irmão Novo Convertido !!!



Agora que você aceitou Jesus, o que fazer ?
O que é ser crente ?
Como você deve se comportar?

Quando aceitamos o Senhor Jesus, como nosso salvador pessoal, queremos saber o que vai mudar na nossa vida nesta nova condição.Ser cristão, significa reconhecer e aceitar que o Senhor Jesus Cristo deu a sua vida na cruz do calvário para nos salvar da condenação eterna.Ser cristão, significa reconhecer e aceitar a Bíblia Sagrada como a infalível palavra de Deus, digna de toda aceitação e obediência.Ser Cristão é assumir compromissos com a doutrina (ensinamento) da Palavra de Deus.
Ser Cristão é reconhecer e aceitar a liderança dos homens honestos que Deus escolheu para pastorear o rebanho.
Ser Cristão é aguardar a volta do Senhor Jesus Cristo em glória para arrebatar sua igreja.
Ser Cristão …  é ser parecido com Cristo e estar disposto a segui-lo para sempre.

Agora que você aceitou a Jesus como  Senhor e Salvador, o que mudará na sua vida?

Como cristãos, continuaremos nossa vida, trabalhando,nos divertindo, estudando, porém  agora com Jesus no coração, fazendo com que  a nossa vida não seja mais a mesma. O apóstolo Paulo diz: “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” II Coríntios 5.17.

O que é preciso fazer para continuarmos crescendo e sendo abençoados por Deus?

Segue algumas dicas que ajudarão o novo convertido a caminhar em santidade , crescendo na graça e no conhecimento.

01 - Estudar a Bíblia - Estude diariamente, pois o verdadeiro alimento da alma se extrai da leitura das Escrituras Sagradas - (Isaías 12:3 / Mateus 4:4 / Salmos 1:2 / Salmos 119:11) .Esse estudo deve ser sistemático, diário e contínuo. Ore antes de ler a Bíblia para que Deus abra o entendimento de sua Palavra.

02 - Viver fielmente - O sistema que domina o mundo é mal e está sob a ação dos poderes das trevas.Por isso os valores morais e espirituais estão em farta decadência. Nós somos tentados a abandonar o nosso ideal em Cristo, por isso precisamos RESISTIR firmes - Efésios. (6:11-13) e permanecer fiéis - (Salmos 101:6).

03 - Manter comunhão- Com Deus e com os nossos irmãos (outros crentes) e permanecemos em nossa congregação (Hebreus 10:24 e 25). Nunca devemos permitir que o Diabo ou outro ser, nos coloque contra nossos irmãos, a quem devemos amar cordialmente (Romanos 12:10) e servir prazerosamente. Uma brasa para se manter acesa deve está próxima das outras brasas vivas.

04 - Dar testemunho - De Jesus Cristo, aos outros (Marcos 5:18-20).Testemunhar é contar aos outros as coisas que Jesus fez por nós (salmos 116:12 e 13). Faz-se necessário que comuniquemos nossa vitória a outras pessoas, para que também sejam salvas.

05 - Orar sem cessar - Em I Tessalonicenses 5:17 - Jesus ensina a orar continuamente. Orar é falar com Deus o que pensamos. Deus promete ouvir e responder nossas orações (II Coríntios 7:15) A oração é a respiração da alma.A oração pode ser verbal (expressa em palavras) e mental (expressa em pensamentos). Quando estamos orando estamos falando com Deus e quando lemos a Bíblia, Deus está falando conosco.

06 - Tornar-se aluno da “Escola Dominical” - É gratuita e aberta a todas as pessoas, precisamos examinar as escrituras (João 5:39) e conhecer melhor o Deus que servimos. A escola é o melhor caminho e o recurso da igreja para transmitir conhecimento aos crentes. Não devemos ler a bíblia para acharmos um bom texto para um sermão.Devemos ler a Bíblia para conhecermos mais e mais a Deus.

07 - participar dos cultos de doutrina - O nosso amadurecimento espiritual (entender as coisas de Deus), provém basicamente dos ensinos doutrinários oferecidos nestes cultos. Ali ficamos sabendo diferenciar o certo do errado (Hebreus 5:14 / I Coríntios 2:12 / Levíticos 10:10). Hoje fala-se muito em avivamento. Mas todos os maiores avivamentos bíblicos vieram através da leitura da Palavra.

O novo convertido que observar estas instruções e aplicá-las no seu dia-a-dia, certamente desenvolverá uma fé genuína e crescerá na graça e no conhecimento do Senhor Jesus. É bem verdade que deve enfrentar lutas diversas, mas, os grandes vencedores são aqueles que não temem as lutas, mas, as enfrentam com dignidade e fazendo uso das armas certas.

Ore, medite e estude a Bíblia, evangelize, demonstre a quem não é cristão o que é ser cristão.
Você não é cristão por usar um terno, uma saia grande, por andar com uma Bíblia embaixo do braço.
Você é cristão porque  Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. 

Medite no versículo abaixo:

At 11.26 E sucedeu que todo um ano se reuniram naquela igreja, e ensinaram muita gente; e em Antioquia foram os discípulos, pela primeira vez, chamados cristãos..

Pq eles foram chamados de cristãos?

Pq seu comportamento era semelhante ao de Jesus.
Você pode ser a única Bíblia que muitas pessoas podem ler. Seja um imitador de Cristo.

2 comentários:

Meu novo livro...Clique aqui e leia online...

Compre o livro pelo link ao lado: http://www.bookess.com/read/9585-uma-nova-historia-/ ou entre em contato pelo e-mail richard.rossini.atanes@gmail.com para comprar com desconto diretamente com o autor..