segunda-feira, 19 de julho de 2010

O QUE É UMA VIGÍLIA.


Pv 8.17
Eu amo os que me amam, e os que de madrugada me buscarem me acharão.


Uma vigília é um encontro de pessoas que se unem para juntos orarem a Deus, prestar um culto a Deus, louvorem a Deus, adorarem a Deus, invocarem a Deus.
Pode ser realizada em igrejas, casas , montes ou outro local onde não exista incomodo para os vizinhos, pois a mesma é realizada de madrugada, e embora as pessoas estejam ali para um encontro com Deus, não podem se esquecer de que muitas pessoas que moram perto não são de sua religião, e não podemos perturbar os mesmos em seu repouso.
Numa vigília deve-se sempre mesclar oração, palavra e louvores.
Uma vigília sem oração não é uma vigília, pois embora Deus toque em nossos corações através dos louvores e testemunhos, é através da oração que nossos pedidos, súplicas e agradecimentos chegam a Ele.
Mt 7.7 Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.
Mt 7.8 Porque aquele que pede recebe; e o que busca encontra; e, ao que bate, se abre.
Amados irmãos, a oração é a comunicação entre o homem e Deus, onde mantemos nosso relacionamento com nosso Pai.
Oração significa invocar a Deus, clamar ao Senhor, levantar nossa alma ao Senhor, buscar ao Senhor, chegar perto de Deus.
A Bíblia nos ensina a orar sempre, pois Deus honra a permanência na oração (1 Ts 5.17 orai sem cessar ). Orai sem cessar significa permanecer na presença do Pai, pedindo continuamente sua graça e benção. Sem cessar não significa robotizar a oração, significa sim orar em todas as ocasiões de nossa vida, seja na alegria ou na tristeza.
Numa vigíla louvamos muito a Deus, através de louvores de adoração, corinhos e até hinos da harpa.
Grande é o Senhor e mui digno de louvor
a cidade do nosso Deus seu santo monte
Alegria de toda terra
Grande é Senhor em quem nós temos a vitória
E que nos ajuda contra o inimigo
Por isso diante DEle nos prostramos
Queremos o Seu nome engrandecer
E agradecer-te por Tua obra em nossas vidas
Confiamos em teu infinito amor
Pois só Tu és o Deus Eterno
Sobre toda a Terra e cé
u
Sl 9.2 Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo.
Sl 34.1
LOUVAREI ao SENHOR em todo o tempo; o seu louvor estará continuamente na minha boca.
Sl 145.21
A minha boca falará o louvor do SENHOR, e toda a carne louvará o seu santo nome pelos séculos dos séculos e para sempre.

Também damos testemunhos das maravilhas que Jesus fez ou está fazendo em nossas vidas, compartilhando o quão bom é sermos filhos de Deus. O testemunho do cristão é uma ferramenta poderosa de Deus, pois nos mostra o quão grande e fiel Ele é, por isso sempre que possível devemos testemunhar das maravilhas recebidas DELE.

Realmente aqueles que vão em uma vigíla realmente querem um encontro com Deus, pois não é fácil passar a madrugada toda acordado, muitas vezes com frio, fome, sono ou cansaço devido ao trabalho. Mas a recompensa é muito grande, pois aquele que realmente vai buscar verdadeiramente a Deus acaba encontrando.
Numa vigíla lemos a palavra de Deus, ficamos em comunhão com os irmãos, testemunhos e compartilhamos muita alegria.
Nós cremos na palavra que é apta para ensinar corrigir, redarguir e instruir, por isso também existe a pregação da palavra, onde Deus fala grandemente em nossos corações. Invocamos e cultuamos somente Aquele que é digno e merecedor de toda glória... e se fazemos isso Jesus está em nosso meio,pois foi o próprio Jesus que prometeu que onde estiver dois ou três reunidos em nome Dele, que Ele estaria presente.
E na madrugada do dia 16 para 17 de Julho de 2010, 59 adoradores adoraram o Pai em espírito e em verdade numa vigília que vai ficar marcada na vida de todos os presentes, numa noite chuvosa, de muito frio,onde o departamento de novos convertidos do Setor 1 de Cubatão dirigiu uma vigília na igreja da Pça dos Andradas em Santos, onde o Espírito Santo TOCOU FUNDO NO CORAÇÃO DE TODOS, tornando essa vigília um marco na vida de todos, um divisor de águas que despertou a todos para a grande obra que Deus quer para nossas vidas, que é cumprir o Ide de Mc 16.15 com muito amor, orgulho e satisfação de sabermos que a alegria do Senhor é a nossa força.....

4 comentários:

  1. com respeito o testo. muito eficaz pra me. muito bom.

    ResponderExcluir
  2. Pois eh... vim ler o seu texto pra ter certeza do q eu ja sabia, que um vigilia eh durante a madrugada onde em vez de dormir vamos buscar a face de Deus! Na igreja q frequento vai ter una "vigilia" de 7 da noite ate 10 da noite!! Sera q isso pode ser considerado uma vigilia?? Bom, eu penso q nao 😞 ja n se fazem cristaos como antigamente...

    ResponderExcluir

Meu novo livro...Clique aqui e leia online...

Compre o livro pelo link ao lado: http://www.bookess.com/read/9585-uma-nova-historia-/ ou entre em contato pelo e-mail richard.rossini.atanes@gmail.com para comprar com desconto diretamente com o autor..